Oração de São Francisco

Oração de São Francisco

Páginas

Acabe com a expressão
cansada mudando as sobrancelhas

Nadia Heisler, do R7
Getty ImagesFoto por Getty Images
Quando tirar as sobrancelhas, vá com calma e também se olhe mais de longe no espelho para ter outro ponto de vista

Nada é tão responsável por sua expressão do que o desenho das sobrancelhas. Elas precisam combinar com o formato do seu rosto, valorizar seus traços, traduzir sua personalidade e ter harmonia com a cor dos seus cabelos e da sua pele. Ufa! Apesar de parecer muito, ter sobrancelhas perfeitas e que deixem você mais bonita é fácil, mas desde que você se conheça bem e não mexa nelas por impulso. Se não souber como tirá-las, por exemplo, vá a um profissional. Existem diversos salões que possuem o serviço de designer de sobrancelhas.

Arqueadas, finíssimas, retas, grossas, espetadas, bagunçadas, bem marcadas...enfim, existem centenas de tipos de sobrancelhas. Para saber se a sua combina com você, comece se avaliando no espelho. Preste atenção na expressão que as suas sobrancelhas sugerem. Elas contrastam muito com a cor da sua pele? Os pelos invadem a região das pálpebras? Fazem seus olhos parecerem menores ou tristes? Deixa você parecendo mais brava?

Pois é, existem muitos aspectos para serem avaliados. O mais importante é tirar os pelos aos poucos, um por vez. Chegue bem pertinho do espelho e tire um. Depois, se afaste um pouco e se olhe de longe. Só assim você vai conseguir ter uma noção de como está o efeito no seu rosto por inteiro. Só arranque o próximo pelo se você tiver a certeza de que ele está deixando o seu visual pesado.

Uma boa dica é sempre pentear as suas sobrancelhas com uma escovinha própria com um uma máscara para cílios transparente. Alguns pelos precisam ser cortados, pois são muito compridos. Se esse for o seu caso, vá até um profissional e não tente cortar em casa.

sobrancelha-mp-20091021Hora de tingir? Se o seu problema for o contraste dos pelos com a sua pele, ou se você acabou de mudar radicalmente a cor dos cabelos, ficando bem loira ou ruiva, a melhor saída é clarear a sobrancelha. Saiba que quanto mais claras elas ficarem, mais vão suavizar a expressão, abrindo o espaço para o olhar. Quem tem a sobrancelha muito preta não pode clarear muito e deve se limitar aos tons marrons. Já quem tem os pelos castanhos, deve se limitar ao dourado escuro.

As peles negras não têm necessidade disso, pois a cor dos pelos não contrastam com a cor do rosto.Também é importante lembrar que suas sobrancelhas não precisam ser da cor das suas madeixas. Sendo assim, se você possui cabelos vermelhos, isso não quer dizer que é necessário tingir suas sobrancelhas com o mesmo tom. O castanho claro já serve para esse caso.


Os pelos da sobrancelha pegam cor facilmente. Por isso, clareie somente um ou dois tons abaixo do natural. O ideal é usar uma tinta com efeito clareador e sem descoloração. Lembre-se sempre de ler a embalagem do produto e testar antes na pele do pulso para saber se você possui alergia.

Algumas pessoas precisam escurecer um pouco a sobrancelha para deixar a expressão mais marcante. Se você perceber que é o seu caso, faça um teste maquiando um pouco a região com lápis ou estojinho de sombras próprias para prencher falhas. Aliás, essa é uma boa dica para quem quiser mudar o visual só por um dia. Você encontra esses produtos para sobrancelhas em lojas de maquiagens ou perfumarias.

Se quiser um visual definitivo, escureça os fios aos poucos e prefira as tonalidades castanho escuro ou marrom. Vá até um profissional caso não esteja segura do tom ou não esteja preparada para fazer sozinha. Fonte consultada: Maquiagem, do autor e maquiador Duda Molinos (editora Senac)